Home / Informações / Conselhos para Crédito Consolidado

conselhos para credito consolidado

A par da efectiva vantagem financeira, a consolidação de crédito permite-lhe uma maior comodidade, uma vez que só terá um único encargo mensal, em detrimento dos vários compromissos anteriores.

O Crédito Consolidado é a solução financeira personalizada que consiste em juntar todos os seus créditos a decorrer num único empréstimo, com uma única mensalidade bastante reduzida graças a um alongamento da duração do prazo do empréstimo.

Outros efeitos importantes, obtidas com o Crédito Consolidado são:

  • A redução na taxa de juros nominal sobre o capital em dívida, sendo esta muito inferior à taxa média que actualmente tem nos seus créditos;
  • O aumento do prazo de financiamento.

conselhos para crédito consolidado

Segue-se uma lista com alguns conselhos para crédito consolidado úteis e informação que deverá conhecer antes de optar por uma solução de crédito consolidado:

* Antes de contrair um crédito, avalie a sua situação financeira. Em regra, o total das prestações não deve ultrapassar 35% do rendimento mensal.

* Convém ainda prever uma poupança, correspondente a cinco ou seis vezes o rendimento mensal familiar. Desta forma, poderá fazer face a despesas imprevistas (por exemplo, em caso de doença).

* Se não consegue pagar as dívidas, tente renegociar as condições no banco. Alargar o prazo ou consolidar créditos permite baixar a prestação mensal. Os créditos consolidados aumentam os juros, além dos custos com a abertura do processo, penalização por amortização antecipada, etc.

* Há poucos produtos específicos para juntar vários créditos num só. Caso opte pela consolidação, prefira um crédito hipotecário, cujos juros são mais baixos do que num crédito pessoal.

* Ao negociar o crédito, questione sobre os custos do processo. Compare a TAE ou TAEG (num crédito pessoal), que reflectem o custo total: taxa de juro e custos associados. Tente ainda uma redução ou isenção das comissões por amortização antecipada dos créditos.

* Numa situação de sobreendividamento, peça aconselhamento nos Gabinetes de Apoio da DECO. Para mais informações, dirija-se à delegação regional mais perto.

 

4 Comentários

  1. Antes de mais parabens pellos projectos que tem de creditos…
    Eu vejo o credito consolidado como que um balao de oxigenio para muitas pessoas e empresas e as empresas de credito “aproveitam-se” disso e angariam um novo cliente e varios creditos, mas a verdade é que normalmente quem recorre ao credito consolidado é por norma um cliente de risco.
    Tambem tenho um blog de creditos onde já fiz um artigo acerca do credito consolidado http://creditoonlineblog.blogspot.com/2009/04/credito-consolidado.html
    Abraços e mais uma vez parabens pelos projectos.

  2. Rosana Imaculada Sotero Maia

    Boa noite!
    gostei do site de voces ,e enteressei no emprestimo consolidado.Por favor entre em contato comigo.Obrigado!!!

  3. Ola rosana, somos apenas um site informativo, para ter acesso a um contacto deve visitar as empresas referidas no site.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *