Home / Informações / Microcrédito: protocolo entre o Millenniumbcp e a câmara de Faro

O Microcrédito Millennium bcp e a Câmara Municipal de Faro, acabam de estabelecer um Protocolo de parceria que tem como objectivo agilizar os procedimentos no acesso ao Microcrédito e dinamizar o empreendedorismo na região.

Com este protocolo pretende-se reforçar o papel do Microcrédito Millennnium bcp como uma alternativa de financiamento e de viabilização do empreendedorismo, o que na conjuntura actual se traduz numa necessidade vital para a dinamização do tecido empresarial e para a criação de emprego. A taxa de desemprego no Distrito de Faro atinge os 13.4%, acentuando-se este número nos meses de Inverno.

O Microcrédito é reconhecido como um instrumento eficaz no combate à pobreza e à exclusão social, por ser um instrumento potenciador do empreendedorismo, da redução da subsídio-dependência e do combate ao desemprego.

Através do Microcrédito, o Millennium bcp já apoiou a criação de cerca de 2.106 negócios, que geraram aproximadamente 3.266 novos postos de trabalho, tendo contribuído para fortalecer o orgulho e a auto-confiança nas potencialidades de cada um dos seus microempreendedores.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *