Home / Informações / Crédito Consolidado

credito consolidado

Neste artigo explicamos como funciona o crédito consolidado. Pagar uma casa, o carro, os electrodomésticos, todos os meses, é um esforço enorme para qualquer família. Há alturas na vida em que, por motivos inesperados, não conseguimos cumprir todas essas obrigações financeiras, o dinheiro não chega para tudo.

O Crédito Consolidado permite-lhe juntar todos os seus crédito num só, ficando com uma nova prestação mensal muito mais baixa do que a soma das prestações que actualmente paga. Unindo todos esses créditos, pode reduzir-se a prestação mensal em cerca de 50 %. Em contrapartida, paga-se mais juros. As facilidades deste crédito, principalmente a diminuição das taxas de juro e o alargamento do prazo, permitem resolver situações inesperadas, atribuindo aos clientes melhor forma de liquidação das suas responsabilidades.

Deve recorrer a um crédito consolidado somente se não conseguir pagar todas as prestações. Esta solução, embora permita desafogar o orçamento familiar, implica o pagamento de mais juros.

É importante também que tenha um crédito hipotecário, pois caso contrario tem que recorrer a um crédito pessoal para a consolidação dos créditos. Neste caso a redução das prestações não é tão grande, o que o volume total de juros aumenta substancialmente.

Se optar por um banco diferente daquele onde tem o crédito à habitação, acrescem os custos com um novo crédito e contrato.

Vantagens e desvantagens do crédito consolidado

Vantagens:
O crédito consolidado tem como vantagens a diminuição da prestação mensal da totalidade dos seus créditos, umar edução global da taxa de juros e uma melhor gestão dos prazos de pagamento.

Desvantagens:

as desvantágens do crédito consolidado, é que na verdade é um novo crédito e isso vai trazer mais custos globais do que aqueles que tinha inicialmente. Deve conferir que não vai ter penalizações por estar amortizar os créditos anteriores antecipadamente e preste atenção às taxas que são aplicadas no seu novo crédito consolidado.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *