Home / Dicas para poupar / Poupar com cartões de fidelidade

São várias as cadeias que disponibilizam aos seus clientes a adesão a cartões de loja que lhes permitem uma série de condições especiais, nomeadamente, facilidade de pagamento. Estes cartões têm ainda associadas algumas taxas para os quais é preciso estar alerta. Também importantes são as vantagens diferenciadoras que disponibilizam aos seus utentes.

Cartão Worten
A Worten disponibiliza aos detentores do seu cartão algumas facilidades no pagamento dos bens adquiridos. Uma delas permite a possibilidade do pagamento do total das compras num dia certo do mês. Outras são o pagamento em três vezes sem juros ou o pagamento em seis ou doze mensalidades às quais acresce uma taxa de juro nominal anual de 19% e uma TAEG de 22,2%. Este cartão da Worten é gratuito, não apresentando despesas de adesão e anuidades. É válido em todas as lojas Worten numa compra de qualquer valor.

Cartão Fnac
Os aderentes ao Cartão Fnac dispõem de várias modalidades de pagamento, como é o caso do pagamento a 30 ou 60 dias sem juros. Ao montante em dívida é acrescido o imposto de selo e uma TAEG de 0,5%. Para além destas soluções de pagamento, a Fnac apresenta algumas vantagens como acumular 5% do valor de todas as compras no saldo do cartão, 10% de desconto em livros, portes grátis em encomendas, uma hora por dia grátis no parque de estacionamento sempre que efectuar compras, entre outras.

Cartão Jumbo
O pagamento mediante o Cartão Jumbo permite aos clientes usufruírem de algumas vantagens nas lojas do Grupo Auchan. Entre as vantagens mencionadas pelo grupo está o desconto de 10% no serviço de entrega ao domicilio e as caixas de pagamento exclusivas para utentes deste cartão. Outra vantagem consiste no benefício de campanhas de crédito que são sazonais e definidas pelas lojas, permitindo o pagamento em 3, 6, 10, 12, 18 e 24 vezes sem juros. Contudo, o cliente deve conhecer as condições destas campanhas definidas na altura.

Cartão IKEA
A cadeia sueca de mobiliário oferece aos detentores do seu cartão uma linha de crédito permanente, sendo possível solicitar o aumento do “plafond” disponível, sempre que quiser. Outra das vantagens é a possibilidade de proceder a amortizações gratuitas, sempre que desejar. O Cartão de Crédito do IKEA pode ser utilizado também em compras em estabelecimentos que aceitem pagamentos automáticos, permite efectuar levantamentos a crédito e outros serviços Multibanco. As duas primeiras anuidades são grátis.

El Corte Inglés
O cartão do El Corte Inglés permite aos clientes adquirirem qualquer artigo ou serviço nesta cadeia, nas agências de viagens e em qualquer outro centro comercial da organização. Os clientes têm apenas que assinar os talões de venda. A concessão e manutenção deste cartão são gratuitas. O cliente recebe todos os meses um resumo das compras. O pagamento é efectuado no final do mês seguinte na conta bancária. O valor a pagar é escolhido entre pagamento total, percentagem do saldo apresentado ou uma quantidade fixa mensal.

Adira aos cartões de fidelização mas esteja atento aos custos que estes possam implicar. Tenha também em atenção à facilidade com que é disponibilizado o crédito. Os mesmos princípios aplicam-se que a outros pedidos de crédito mais convencionais.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *