Home / Dicas para poupar / Poupar nos seguros

Faça um inventário de todos os seguros que tem. Verifique as coberturas e identifique se não está a ter duplicação de coberturas, por ex, entre o seguro de saúde e seguro de acidentes pessoais. Alguns cartões de crédito e débito têm seguros associados, descubra o que cobrem.

Antes de contratar um seguro, analise o mercado. Para o mesmo nível de cobertura e capital seguro há grandes variações de preço. Por exemplo no seguro automóvel com cobertura de danos próprios as diferenças podem ir até 1000€ anuais. Para saber mais sobre como poupar com os seguros visite o site d’ o seguro automóvel.

Se for possível evite pagamentos trimestrais, semestrais ou mesmo mensais dos prémios, pois isso implica um custo adicional, proporcional ao número de prestações. Contrate só mesmo o que precisa e com o limite de capital adequado, pois as seguradoras vão tentar vender-lhe coberturas adicionais.

Por norma, as seguradoras que funcionam por telefone ou internet oferecem preços mais reduzidos. No entanto para já, esta oferta limita-se aos seguros para automóveis e casa.

Para saber mais sobre o seguro de saúde, visite ainda o site d’ o seguro saúde.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *