Home / Informações / Vantagens da consolidação de créditos

Esta é provavelmente a época em que mais famílias vivem a má experiência da acumulação excessiva de créditos. Consolidar os créditos é uma operação que se assume cada vez mais como uma resposta viável a quem pretende reduzir as suas prestações mensais.

Contudo a consolidação dos créditos não é uma resposta definitiva para o problema do sobreendividamente. Este mecanismo é uma forma ou alternativa de aliviar o peso dos seus encargos financeiros, sendo assim mais fácil fazer face às despesas mensais.

Reunimos aqui algumas das vantagens dos créditos consolidados:

Redução da mensalidade: pois terá a oportunidade de ficar a pagar menos portodas as prestações a pagar no final do mês.

Redução de juros: pois ao optar por uma consolidação, verá os seus juros serem drasticamente reduzidos, o que funcionará de imediato para que mais facilmente, possa fazer face a todas as despesas.

No entanto, a consolidação de créditos tem que ser cuidadosamente feita e exige alguns cuidados. É preciso estar consciente de que, a razão pela qual os valores são tão drasticamente reduzidos, tem a ver com o grande aumento de todos os prazos de pagamento. Ou seja, poderá estar a pagar menos mensalmente, mas também terá de pagar durante muito mais tempo.

Tenha em atenção as vantagens e desvantagens da consolidação de créditos e se possível recorra a um consultor financeiro. Assin, estará a evitar tomar decisões que se revelem contraproducentes para a qualidade do seu futuro.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *